Palestra: Biotecnologia no cenário científico/empreendedor no Brasil - Um oceano azul de possibilidades

09 08 noticiA Marcel Martins

Data: 21 de outubro
Horário: 16hrs

Palestrante: Marcel Martins, CEO&CTO da startup MAGTECH BRASIL

Resumo do Palestrante: Engenheiro Químico, graduado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre e doutorando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PEQ/COPPE/UFRJ). Tem como principal linha de pesquisa o desenvolvimento de nanopartículas multifuncionais para aplicações biotecnológicas. Encontrou sua paixão pela vida na fusão da ciência com o empreendedorismo. CEO&CTO da Magtech Brasil, uma empresa de base tecnológica, nascente na universidade, que desenvolve soluções para o mercado de biotecnologia com foco em saúde. Também atua como Diretor de Relacionamento PD&I-Mercado na ANBIOTEC Brasil (Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida); Gestor de Projetos de Inovação na FIOCRUZ e mentor/consultor de estruturação de empresas de base tecnológica.

Resumo da palestra: A Biotecnologia é uma área que tem se mostrado cada vez mais estratégica à nível global. Este panorama não é diferente no contexto nacional. A nova geração de produtos/serviços inovadores possui ampla representatividade do setor biotecnológico. Neste contexto, várias problemáticas atuais podem ser resolvidas sob a óptica de inovações biotecnológicas, que de forma eficiente vem substituindo tecnologias e avançando por mercados ainda não explorados. Nesta palestra será feita uma reflexão sobre a estratégia do Oceano Azul aplicada ao mercado de biotecnologia brasileiro, à luz da interface universidade-mercado.

Contato:

(21) 97187-8538 | (28) 99966-5259 | www.magtechbrasil.com.br