Letícia de Albuquerque Maranhão Carneiro

Professora Adjunta

Possui graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Microbiologia (Bacteriologia Clínica) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Institut Pasteur, Paris (Unité de Immunité Innée et Signalisation) (2006). Realizou pós-doutorado no departamento de Laboratory Medicine and Pathobiology, na Universidade de Toronto, Canadá (2006-2010). Foi professora visitante na Rockefeller University, em Nova York (EUA), de 2016 à 2018. Atualmente é professora associada do Departamento de Imunologia do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes da Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem experiência nas áreas de Microbiologia e Imunologia, com ênfase em Imunidade inata e Relação Patógenos-hospedeiros. Bolsista de produtividade (2) do CNPq e Cientista do Nosso Estado, da FAPERJ. É mãe da Olivia e esteve de licença-maternidade de janeiro à julho de 2020.

Instituição: Imunologia/IMPG

Doutorado: Ciências (Microbiologia), UFRJ/2006

Linha(s) de Pesquisa do PPG:

Interações Microrganismos/Vírus-Hospedeiros

• Pesquisador FAPERJ: CNE