Renata Martins do Souto

Professora Adjunta

É Bacharel em Ciências Biológicas (Microbiologia e Imunologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), possui grau de Mestre em Bacteriologia Clínica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003). Seu Doutorado em Ciências foi realizado no Instituto de Microbiologia Paulo de Góes da UFRJ (2003-2007). Em 2008, iniciou seu pós-doutoramento como bolsista FAPERJ (Recém-Doutor e PAPD) e em 2011 realizou um estágio pós-doutoral na Universidade de Calgary, no Canadá (bolsista CAPES). Atualmente é Professora Adjunta do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência nas áreas de Bacteriologia, Microbiologia Oral e Biologia Molecular.

Email: renata.souto@micro.ufrj.br

Curriculum lattes