Rosana Barreto Rocha Ferreira

Professora Adjunta

Fiz graduação em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), Mestrado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), Doutorado em Microbiologia pela University of Iowa (Estados Unidos – 2007) e Pós-doutorado pela University of British Columbia (Canadá – 2012). Atualmente sou Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Departamento de Microbiologia Médica do Instituto de Microbiologia Paulo de Goés. Tenho experiência na área de Bacteriologia, com ênfase em Microbiologia Médica, e meus projetos de pesquisa envolvem os seguintes temas: microbiota de pele e intestinal humana, descoberta de novos agentes antimicrobianos e antivirulência, patogênese e resistência bacteriana, interações entre microrganismos em biofilmes.

Instituição: Departamento de Microbiologia Médica – Instituto de Microbiologia Paulo de Góes – UFRJ

Doutorado: The University of Iowa (EUA) – 2007

Linha(s) de Pesquisa do PPG:

• Aplicações Biotecnológicas de Microrganismos e seus Produtos
  • Patogênese, Epidemiologia, Diagnóstico, Prevenção e Tratamento de Doenças Infecciosas

Índice H: 20

Email: rferreira@micro.ufrj.br