28/02/2024

Evento sobre o papel da mulher na Ciência acontecerá no Parque Tecnológico/UFRJ

A mesa-redonda acontecerá no dia 08 de março, às 9h, no auditório da INOVATECA UFRJ no Parque Tecnológico.

A mesa-redonda proposta para o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, promove o econtro de personalidades da pesquisa, de instituições de fomento e da política para debater o papel da mulher na Ciência e os caminhos necessários para construir pontos de ultrapassagem e ações direcionadas ao crescimento e fortalecimento das mulhures nos campos estratégicos de trabalho, dentro da sociedade.

A sessão terá participação de Denise Pires Carvalho (presidente da CAPES), Jeson Lima (presidente da FAPERJ), Tatiana Roque (secretária de Ciência e Tecnologia da cidade do Rio), Letícia de Oliveira (presidente da Comissão de Equidade, Diversidade e Inclusão da FAPERJ), Dani Balbi (deputada estadual do Rio de Janeiro) e Elika Takimoto (deputada estadual do Rio de Janeiro). A mediação será feita pelas pesquisadoras Claudia Figueiredo e Ethel Pinheiro.

Esse evento é chancelado pela PR2/UFRJ e ocorrerá no auditório da INOVATECA, no Parque Tecnológico, de 9h às 12h, dia 08 de março.