18/09/2024

Comemoração do Dia Internacional do Microrganismo

Dia 21 de setembro, das 10h00 às 15h00, no Parque Quinta da Boa Vista, em São Cristovão, Rio de Janeiro.

Desde 2017, o dia 17 de Setembro foi escolhido como o Dia Internacional do Microorganismo, com o objetivo de promover e divulgar o universo da microbiologia e a sua importância no dia-a-dia, oferecendo atividades para toda a comunidade, em diversas cidades ao redor do mundo.

No intuito de comemorar esta data, o ASM/UFRJ International Student Chapter, um projeto de extensão coordenado por professores e alunos do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes, está organizando um evento de divulgação científica, em parceria com outros grupos extensionistas, no próximo dia 21 de setembro, entre as 10 e 15h, na Avenida das Sapucaias, dentro da Quinta da Boa Vista. Teremos várias atividades, direcionadas ao público de todas as idades, com o intuito de mostrar a diversidade da temática da Microbiologia e como ela está presente no nosso quotidiano.

Esperamos vocês lá!