Marco Antônio Lemos Miguel

Professor Associado

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Gama Filho, mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutorado em Ciências de Alimentos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro coordena o Laboratório de Microbiologia de Alimentos. Atua na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia de Alimentos e Ambiental, onde investiga os seguintes temas: Microbiologia de água e alimentos, Biopreservação e desenvolvimento de novos fermentos microbianos, bacteriocinas, bactérias láticas, qualidade de alimentos e métodos de conservação e detecção de microrganismos.

E-mail: marco.miguel@micro.ufrj.br

Orcid