05/09/2022

Abertas as inscrições para a disciplina de extensão: “Vamos falar de câncer?"

“Vamos falar de câncer?”

Este é o título da disciplina de extensão coordenada pela Profa. Angela Hampshire do IMPG. A disciplina, que conta com a participação de professores e alunos do IMPG e outras unidades da UFRJ, é uma parceria com o Instituto ZENcancer.

30_08_Micro_noticia_Abertas_as_inscrições_para_a_disciplina_de_extensão

Nela serão abordados temas como os fundamentos básicos sobre o câncer, Nutrição, saúde e prevenção do câncer e Preconceitos e tabus em relação ao câncer. Os alunos participam da criação de práticas integrativas e complementares no tratamento oncológico, além da criação de um roteiro e material didático-lúdico para serem utilizados nas oficinas com crianças que estejam passando pelo tratamento oncológico.

O projeto já carrega em sua bagagem a criação do livro infantil “O baú da vovó”, escrito pela coordenadora do projeto. Acesse AQUI o livro.

A disciplina tem carga horária de 40 horas e será oferecida entre 29 de agosto e 19 de dezembro de 2022. As aulas acontecem às segundas-feiras, das 10 às 12 horas no IMPG.

Inscreva-se: angela.lopes@micro.ufrj.br