19/10/2021

Evento marca a participação do IMPG em projeto com a Comlurb e Prefeitura do Rio de Janeiro para ajudar a combater a fome na cidade

19_10_noticia_Comlurb_e_Prefeitura_do_Rio_de_Janeiro_para_ajudar

Em uma parceria com a Comlurb, o IMPG está participando de um projeto de reaproveitamento de alimentos vegetais, que serão distribuídos para pessoas carentes. O Prof. Marco Miguel do IMPG coordena a parte de Segurança de Alimentos do projeto e explica: “Os supermercados descartam uma quantidade enorme de alimentos com pequenos defeitos, que não oferecem risco algum aos consumidores, mas não apresentam valor comercial. Os consumidores não querem comprar vegetais amassados ou com pequenas marcas. Estes alimentos serão selecionados em um Centro de processamento e distribuídos em comunidades. Por um longo período, esta atividade era difícil de ser realizada devido a problemas jurídicos, que foram aprovados por lei em todo o país recentemente. Estes alimentos fazem toda a diferença para a qualidade de vida de algumas famílias. Em breve abriremos uma seleção de estagiários de Microbiologia e Nutrição para participar do projeto.”

O projeto será oficialmente apresentado no evento: Rio de Janeiro Sustentável, que acontecerá no dia 19 de outubro, às 9h, pelo canal do YouTube da Comlurb.

Confira AQUI a programação.