04/06/2020

04_06_microbiologia_novidades_remoto

Estejam atentos às nossas comunicações sobre Atividades de Ensino Remoto do Programa de Pós-graduação em Ciências (Microbiologia)

Apesar do isolamento social, devido à Pandemia Covid-19, nós professores e pesquisadores da UFRJ continuamos em plena atividade, seja atuando na assistência aos pacientes com Covid-19, na pesquisa científica para combater tal epidemia, ministrando seminários sobre Covid-19 e outros temas, publicando artigos e revisões científicas, orientado alunos em suas teses e monografias, e/ou ministrando disciplinas através de Atividades de Ensino Remoto (AER). Desta forma, excepcionalmente, durante o isolamento social, devido à Pandemia Covid-19, os professores do Programa de Pós-graduação em Ciências (Microbiologia) irão propiciar aos seus alunos aulas através de AER como créditos em disciplinas; conforme aprovado pelo Ministério da Educação e pela Resolução no. 5 de 2020 do CEPG da UFRJ. Segue a relação de algumas dessas atividades remotas que estarão iniciando nos meses de junho, julho, agosto e seus respectivos docentes coordenadores: “Estudos de microbiomas – Bases teóricas e análises de bioinformática”, Dr. Caio Rachid; “Tópicos avançados em imunologia III – Resposta imunitária na Covid-19”, Dra. Maria Bellio e Dr. Alberto Nobrega; “O pensamento criativo e o processo científico”, Dra. Agnes Figueiredo (IMPPG) e Dra. Juliana Cortines (IMPPG); “Bacteriologia Médica III – Interação bactéria x hospedeiro”, Dra. Regina Domingues; “Workshop on scientific writing and communication”, Dra.Tatiana Pinto; “Tópicos avançados em Microbiologia Geral III – Atualizações em desenvolvimento de vacinas contra microorganismos”, Dra. Clarisa Palatnik.

Novas AER serão divulgadas em breve!