Caio Tavora Rachid Coelho da Costa

Professor Adjunto

Doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com período na Michigan State University (MSU). É um dos coordenadores do Laboratório de Biotecnologia e Ecologia Microbiana – LABEM. Entre suas linhas de pesquisas, destacam-se aspectos da microbiologia ambiental, especialmente a microbiologia dos solos e plantas, ciclagem de nutrientes, gases de efeito estufa e o desenvolvimento de inoculantes microbianos para a promoção do crescimento vegetal. Ele é uma das referências no país na utilização de tecnologias de sequenciamento de nova geração e análises de bioinformática aplicadas aos estudos nessa área. O professor Rachid é atualmente (ano base 2021) Jovem Cientista do Nosso Estado (FAPERJ) e Coordenador da Área de Microbiologia do Solo junto a Sociedade Brasileira de Microbiologia.

Instituição: Departamento de Microbiologia Geral – Instituto de Microbiologia Paulo de Góes – UFRJ

Doutorado: PPG Microbiologia (UFRJ) – 2013

Linha(s) de Pesquisa do PPG:

• Diversidade, Taxonomia e Ecologia de Microrganismos
  • Aplicações Biotecnológicas de Microrganismos e seus Produtos