18/09/2024

Dia Internacional do Microrganismo

Em comemoração ao Dia Internacional do Microrganismo, a Sociedade Portuguesa de Microbiologia, promoveu através da parceria da Universidade de Coimbra do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa e da Rede Lusófona de Microbiologia a livestream “Conexões (Luso)Microbianas” no dia 17 de setembro de 2024.

O vídeo de divulgação do evento, que aconteceu ao longo de três dias, está disponível na íntegra através do link: https://www.youtube.com/watch?v=RaAsM6aSuro e trouxe o trabalho desenvolvido pela Mestranda Nicole da Costa Ferreira, orientanda da Profa. Luciana Jesus da Costa.

Além de toda relevância do conteúdo e da divulgação científica da pesquisa promovida no vídeo direcionado ao público em geral, o mesmo encontra-se legendado e traduzido para Libras, também permitindo o acesso de pessoas com deficiência auditiva (surdas/ensurdecidas, oralizadas/sinalizantes ou com baixa audição; uma iniciativa em direção a acessibilidade e inclusão de todas as pessoas, em parceria com a Comissão de Acessibilidade do IMPG).

O vídeo divulgação do evento tem duração total de 1h e 30min. Para acessar diretamente o trabalho de nossa mestranda: “Como Chikungunya causa os sintomas crônicos?” basta adiantar a timeline do vídeo do evento para o tempo de: 1h:19m:23s.

É o IMPG/UFRJ internacionalmente muito bem representados.

Parabéns a todos os envolvidos no projeto!