Em breve: Curso Avançado de Imunologia de Musosas no Brasil

Em Novembro, dois eventos sobre imunologia de mucosas ocorrerão no Rio de Janeiro: o 2nd Advanced Course on Mucosal Immunology e o 3rd Latin American Mucosal Immunology Group Symposium.

Do dia 11 à 15 de Novembro de 2024, o Rio de Janeiro sediará o 2nd Advanced Course on Mucosal Immunology, um curso de 5 dias, onde serão discutidos os aspectos da imunologia de mucosas em distintos contextos.

O curso incluirá sessões sobre conceitos básicos e organização do sistema imunológico associado as mucosas, interações com microrganismos, regulação das respostas e avanços no campo da imunologia de mucosas. Será um curso imersivo e interativo com palestras, discussões e apresentações de pôsteres.

O curso é organizado pelo Latin American Mucosal Immunology Group com apoio das instituições UFRJ e FIOCRUZ.

Mais informações sobre inscrições, programa científico detalhado, submissão de resumos e auxílios serão liberadas em breve.

Esperamos vocês lá.
Alessandra Filardy & Herbert Guedes