14/09/2017

IMPG é Notícia

15-09_micro_novidade_news

As iniciativas criativas e originais para a divulgação científica conquistam os espaços acadêmicos e inspiram docentes e pesquisadores a proposições genuínas. Nessa tendência surgem eventos como “Café Científico”, os grupos que se reúnem em pubs e bares para participar de “Colóquios Informais” sobre os mais variados temas científicos. A ideia é aproximar a ciência do público em geral a partir de formatos mais interativos e voltados para aguçar curiosidades.
O IMPG, seguindo a vanguarda, propõe o UFRJ International Student Chapter, projeto de extensão universitária, coordenado pelas professoras Tatiana Pinto, Juliana Cortines e Lucia Teixeira, e composto por alunos de graduação e pós-graduação de diferentes instituições do Rio de Janeiro, que foi assunto da newsletter desta semana da American Society for Microbiology (ASM).