31/03/2023

IMPG marca presença na educação da população do Rio de Janeiro no Dia Mundial da Água

31_03_Micro_MarcaPresença_noticia_png

No dia 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água, uma data criada pela ONU, com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância deste recurso natural para a manutenção da vida no planeta. Nesta data, o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) divulgou os indicadores de balneabilidade de algumas praias do Rio de Janeiro. Como parte das comemorações, a Rede Globo de Televisão apresentou uma matéria em todas as edições de seus telejornais regionais e pelo seu portal (RJTV e Bom Dia Rio e G1), onde os dados de balneabilidade nas praias, suas causas, consequências e estratégias de solução foram apresentados. O Prof. Marco Miguel, Diretor Adjunto do IMPG participou da matéria alertando os banhistas.

“É importante seguir os relatórios de qualidade da água, porque muitas vezes uma água transparente e bonita, não quer dizer que esteja segura. Porque você pode ter naquela água transparente uma quantidade de esgoto suficiente para contaminar a água com microrganismos perigosos, mas não para mudar a cor da água”.

Confira a matéria na integra AQUI