17/05/2024

IMPG presente em Audiência Pública sobre acessibilidade

A Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes esteve presente em Audiência Pública sobre acessibilidade na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Na manhã desta quinta-feira, 16 de maio de 2024, ocorreu uma Audiência Pública na Câmara Municipal do Rio de Janeiro promovida pela Comissão da Pessoa com Deficiência.

O IMPG foi representado por nossa Secretária Executiva e Vice-Presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão de nosso Instituto, Sra. Cleide Xavier.

Conduzido pela vereadora Luciana Novaes, presidente do colegiado, a Audiência contou com vários representantes de instituições voltadas para os direitos das PcDs, membros da sociedade civil e diversas autoridades públicas.

A Construção de uma sociedade mais inclusiva é dever das autoridades e o IMPG está nesta luta.

Comissão de Acessibilidade e Inclusão do IMPG (Portaria nº 3445, de 10 de maio de 2024, Boletim de Serviço Eletrônico UFRJ (BUFRJ) em 13/05/2024):

Docentes:

• Leonardo Rocchetto Coelho (Presidente)
  • Dirlei Nico
  • Gabriella da Silva Mende

TAEs:

• Cleide da Silva Xavier (Vice-Presidente)
  • Leonardo de Araújo Leal

Discente:

• Pâmella Goulart Teixeira

Contatos: coelholr@micro.ufrj.br / cleide@micro.ufrj.br

Maiores informações sobre a Audiência Pública: