Maria do Socorro Rosa Rodrigues de Carvalho

Professora Associada

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amazonas (1987), mestrado em Ciências Biológicas (Entomologia) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (1993) e doutorado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (1998). Atualmente é Professor Adjunto IV do Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes- Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Protozoologia Parasitária Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: Quimioterapia Experimental para doenças negligenciadas com ênfase em Leishmania amazonensis e chagasi. Atualmente coordena o Centro de Extensão em Microbiologia do IMPPG / UFRJ.

E-mail: msrrcarvalho@micro.ufrj.br

Curriculum Lattes