25/02/2022

Retorno presencial de todas as Atividades da UFRJ

UFRJ retoma as atividades presenciais no primeiro período letivo de 2022, que se inicia em 11 de abril. A decisão foi tomada com base no parecer do Grupo de Trabalho Multidisciplinar para Enfrentamento à Pandemia de COVID-19 da UFRJ, que manterá até o último momento o monitoramento dos indicadores da pandemia para apoiar sua decisão.

A utilização das instalações da UFRJ deverá respeitar seus limites de espaço, sem a necessidade de adotar distanciamento físico entre os ocupantes. Haverá um esquema especial para promover as boas práticas de limpeza das instalações e otimização dos esquemas de ventilaçãoaprimoramento da vigilância e canais de comunicação internos, visando a rápida informação da comunidade em caso de eventos inesperados.

O uso de máscaras será a principal barreira contra a transmissão do vírus.