14/12/2022

Saiba como ingressar na pós-graduação

O PPG-MICRO oferece bolsas de Mestrado e Doutorado concedidas pelos seguintes órgãos de fomento: CNPq, CAPES e FAPERJ. Bolsas de estudo associadas a projetos com empresas nacionais e internacionais também são ofertadas a nossos discentes. O curso contempla estudantes de doutorado com bolsas que permitem realizar estágios em centros de pesquisa avançados no exterior, através do programa PrInt-CAPES e de outros tipos de fomentos via CNPq e FAPERJ. Nossos alunos apresentam elevado desempenho acadêmico e, quando formados, são profissionais de qualidade reconhecida, com significativa inserção/absorção em Instituições de ensino, pesquisa e inovação bem como empresas/indústrias, públicas e privadas, nacionais e internacionais, disseminando e perpetuando a excelência do IMPG/PPG-MICRO/UFRJ.

Para aqueles que desejarem se candidatar aos cursos de Mestrado e Doutorado, informamos que há, regularmente, duas entradas por ano, uma no primeiro e outra no segundo semestre, sendo o período de inscrição, a documentação necessária e os critérios de seleção divulgados por meio de Editais disponíveis neste Portal. Adicionais informações podem ser requisitadas via e-mail (posgrad@micro.ufrj.br), sintam-se à vontade a nos procurar; será um prazer ajudá-lo.